MINI-SÉRIES

No post de hoje vou trazer 3 indicações de mini-séries maravilhosas, que eu assisti já faz algum tempinho, mas que valem muito a pena ver, ou  prá quem já viu (rever).

JANE EYRE -


 

Esta mini-série de 4 episódios me encantou. Ela é baseada no romance de mesmo nome da escritora inglesa Charlotte Bronte de 1847, que o escreveu em forma de crítica ao romance de Jane Austen, mostrando que a mulher poderia, mesmo naquela época, ser independente através de seu trabalho, não tendo a obrigatoriedade do casamento para poder ser aceita pela sociedade.  O romance, assim como a série tem sua ambientação em lindos campos, castelos, mantendo um clima de mistério, paixão e tragicidade dos personagens.



                               
                                            SINOPSE
Jane Eyre é a personagem principal, orfã de pai e mãe, que vive infeliz na casa de uma tia, que a detesta. Mas, após um desentendimento com a mesma, Jane é enviada para uma escola, onde passa a se sentir mais feliz e após seis anos como aluna e mais dois como professora, decide procurar uma nova posição e acaba se tornando a preceptora da jovem Adèle, pupila de Edward Rochester. E é aí que sua vida muda completamente.


RAZÃO E SENSIBILIDADE -

Série britânica que estreou para a televisão em 2008, em três partes, baseada no romance de Jane Austen.







                                           SINOPSE

Conta a história de duas irmãs, Elinor e Marianne, que após a perda do pai, juntamente com a mãe, vão morar em uma casa modesta, tendo a antiga propriedade herdada pelo meio irmão, (único homem na família) de acordo com as leis da época.
Ao longo da história, as irmãs se deparam com as diferentes faces de sua personalidade. Uma é mais racional, enquanto a outra é emotiva e passional. Elinor sente-se atraída por Edward Ferrars, mas ele guarda um segredo, impedindo-o de ter um compromisso.
Marianne ama o atraente Willoughby, sem saber que é objeto da atração do herói de guerra Coronel Brandon.
Ambas têm de percorrer um caminho entre o equilíbrio, emoção e a razão para enfim serem felizes.






LOST IN AUSTEN -

Quem não sonha com um Mr. Darcy em sua vida? Esta série de 4 episódios é genial, nos levando ao romance inesquecível de Jane Austen, Orgulho e Preconceito.



SINOPSE

Amanda Price é uma jovem romântica e viciada nos romances da escritora Jane Austen, que descobre em seu apartamento uma porta que a leva ao mundo de Orgulho e Preconceito. Isso a faz trocar de  lugar com Elizabeth Bennett, que passa a usufruir das comodidades de uma vida moderna e Amanda que volta no tempo 200 anos, podendo conhecer de perto todo o glamour e romantismo da época. Só que essa troca causa grandes mudanças na história, como por exemplo Mr. Bingley que se apaixona por ela e isso acaba interferindo no romance dele com Jane. Amanda e Mr. Darcy acabam se apaixonando e há inúmeras cenas que nos levam de volta ao romance original de Austen, mas de forma diferente. A série é um verdadeiro encanto.
Para assistir aos quatro episódios agora, clique no link a seguir.http://www.delamila.com/2013/03/27/mini-serie-lost-in-austen/




E aí? gostaram das indicações? 
Nos próximos posts trarei mais algumas indicações de mini-séries. Beijos!



Fonte de pesquisa: Wikipédia.org/Jane Eyre/sense sensibility/lost in austen 
Fonte de imagens:   Google imagens
                              

2 comentários

  1. Sou mega fã de Jane Austen e já assisti Razão e sensibilidade e Lost in Austen e adorei. As séries são excelentes.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, também sou muito fã da Jane Austen e amo as duas últimas minisséries, nunca assisti Jane Eyre nem li o livro,mas tenho muita vontade de fazê-lo!
    www.deskubrase.blogspot.com.br

    ResponderExcluir