INDICAÇÃO DE LIVROS

INDICAÇÃO DE LIVROS

O ano de 2017 foi de ressaca literária para mim. Pouquíssimos livros lidos (dois) pra ser mais exata. Parte de mim sentia-se frustrada por tão pouco interesse na leitura. Mas houve um motivo. Nenhuma leitura me agradava depois de ler o livro de Jojo Moyers: Como eu era antes de você.  Para mim, nada podia comparar-se a este romance e eu nem tentava. Mas nada como o tempo e parece que enfim estou curada, pois visitando outro dia uma boa livraria, me veio a vontade de investigar cada um dos livros da estante e comprar uns três de cara... e continuar a leitura dos inúmeros que tenho em minha própria estante. Então, resolvi postar algumas indicações de alguns, que parecem ser bem interessantes.







1- MAIS LINDO QUE A LUA

Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim.
Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças?

Autora Julia Quinn (considerada a rainha dos romances de época). Uma história de reencontros e desafios, romantismo e perseverança.








2- A PLAYLIST DE HAYDEN


Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola, o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo aconteceu e não consegue mudar o que sente. Enquanto ouve as músicas da playlist de Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E quanto mais ele ouve, e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.

Autora Michelle Falkoff. Uma história que envolve perdas, raiva, superação e bulling.








3- CAIXA DE PÁSSAROS

Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois de um surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.

Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de Pássaros, é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo.








4- O SILÊNCIO DAS ÁGUAS

Quando a pequena Maggie May presencia uma cena terrível à margem de um rio, sua vida muda por completo. A menina alegre, que vive saltitando de um lado para o outro e tem uma paixonite por Brooks Griffin, o melhor amigo de seu irmão, sofre um trauma tão grande que acaba perdendo a voz. Sem saber como lidar como o problema, sua família se vê em uma posição difícil e tenta procurar ajuda, mas nenhum tratamento vai adiante. Ao longo dos anos, Maggie aprende sozinha a conviver com os ataques de pânico e, sem conseguir sair de casa, encontra refúgio nos livros.
A única pessoa capaz de compreendê-la é Brooks, que permanece sempre ao seu lado. A cumplicidade na infância se transforma em amizade na adolescência, até que um dia eles não conseguem mais negar o amor que sentem um pelo outro. Mas será que o forte sentimento que os une poderá resistir aos fantasmas do passado e a um acontecimento inesperado, que os forçará a navegar por caminhos diferentes?


Espero que apreciem a leitura e no próximo post trarei mais quatro indicações de livros.


                                                   



17 comentários

  1. Gostei das indicações, já vou adicionar a minha lista de leitura ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Bruna. Eu tb adicionei a minha lista de leituras, que já tava enorme... rs

      Excluir
  2. Colocarei na minha listinha de compras...

    ResponderExcluir
  3. Eu não estou sabendo lidar com a senhora ♥ Quanto amor em um blog fico feliz em encontrar pessoas com mais idade compartilhando conhecimento. Ainda tem gente que acha que blog é só para pessoas novas . To compártilhando seu blog sim pq e merecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Fico satisfeita que tenhas gostado do blog. Amo ler! Consequentemente amo os livros! Compro pelas capas, pelas sinopses e estou sempre a procura de novidades. E conhecimento nunca é demais... em qualquer idade. Volte sempre. Bjos

      Excluir
  4. Beth muito boas as suas indicações de livros, o livro Caixa de Pássaros é incrível já li resenhas dele e gostei muito, é um livro pra deixar o medo de lado, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucimar, que bom que gostou das dicas de leituras. Fiquei muito curiosa quanto a Caixa de Pássaros e pretendo lê-lo assim que puder. Bjos

      Excluir
  5. Gostei das indicações. Me interessei bastante pelo "O Silencio das Aguas". Seguindo aqui já pra não perder nadinha. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das indicações.Também acho que "O silêncio das águas deve ser uma leitura super interessante. Bjos

      Excluir
  6. Amo todos os livros postados aqui...so não tive tempo de ler todos,mais a maioria e otima!! adorei a mini introdução!! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, que legal que já conhecia. Se já os tens corre prá ler. Eles entraram em minha listinha enorme e assim que der vou ler. Quanto a mini introdução resolvi dar uma satisfação "discreta" de minha ausência por aqui... rs

      Excluir
  7. Não conhecia nenhum deles.
    Gostei da dica.
    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Procuro sempre dar dicas de leituras que pessoalmente acho interessante. Bjos.

      Excluir
  8. A Caixa de Pássaros tem alguns furos, mas eu amei a leitura. Tem resenha dele no meu blog. Ano passado eu li bastante, cumpri minha meta de leitura, e esse ano eu espero que seja assim tbm.
    Ótimas indicações.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir